segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Biblioteca

Prezados leitores,

Estou iniciando um novo projeto, chamado Biblioteca de Guerra.

Este projeto consiste em um site, onde podemos promover três objetivos: organização, comutação e compartilhamento de livros e diversos materiais.

- Organização: um sistema de biblioteca, onde podemos catalogar o acervo de livros, filmes e materiais que temos, etiquetá-los, e localizarmos rapidamente um assunto, autor e etc, e sabermos onde eles estão.

- Comutação: com os acervos de cada um de nós cadastrados, poderemos saber quem tem qual livro e material. Se nos interessarmos por algum, podemos entrar em contato com o seu proprietário, e perguntar mais sobre ele, pedir uma cópia de um capítulo, ou mesmo pedir emprestado. O sistema é inclusive, capaz de gerenciar empréstimos que fazemos à amigos e pesquisadores, como em uma biblioteca (creio que muitos de nós já perdemos alguma coisa assim...).

- Compartilhamento: achou algum livro interessante que está disponível na Internet? Podemos cadastrá-lo também no projeto, e todos nós teremos o link ( sem "pirataria").

O que vocês acham da ideia? Estou ansioso pelos seus comentários e sugestões, e espero que a aderência seja grande!

Uma versão inicial do projeto está disponível em: http://bibliotecadeguerra.hostzi.com/ Ainda estou adaptando o sistema OpenBiblio para os objetivos, e fico no aguardo se suas opiniões e sugestões.




Abraços,


Raphael Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário